segunda-feira, 9 de junho de 2008

FOI ASSIM .... EU NUNCA TINHA VISTO TANTOS

Dia 5 de Junho de 2008 ficará certamente marcado pela indignação dos Enfermeiros.
Para os profectas da desgraça terão sido poucos, mas para mim que já ando nisto há alguns anos foi a maior concentração de Enfermeiros que vi nos últimos anos.
Não terei qualquer problema em dizer quem em 12 anos de Enfermeiro nunca vi tanta indignação na rua, mas falando com colegas mais antigos teremos que recuar quase 30 anos ou mais anos para assistir a algo do género.
Dia 5 de Junho mais de 1000 Enfermeiros dissseram sim ao apelo à luta, à contestação. Acho que podiamos e deveriamos ser mais, contudo com os hábitos que temos de nos concentrar e sair à rua foi excelente.
Foi talvez o primeiro de muitos dias de manifestações e concentrações. Os Enfermeiros exigiram à sua estrutura sindical este dia, e ela soube responder à altura.
Escusamos de fazer contas, de dar tiros nos próprios pés. Estivemos sem dúvida perante a maior concentração de Enfermeiros das últimas décadas.
Aproveitar o potencial é fundamental... Os Enfermeiros querem e estão dispostos a continuar.
Uma palavra para os actuais dirigentes do SEP - brilhante o seu trabalho de norte a sul do país. Houve colegas a sairem de mirandela às 4h da madrugada. Quanto a Lisboa, irrepeensível o trabalho dos colegas que apesar de jovens se empenharam na divulgação da iniciativa em todas as instituições.
Um trabalho planeado e com resultados objectivos e claramente gratificantes.
Não poderei deixar de dar uma pequena alfinetada a blogosfera que tanto exige manifestações e que desta vez, se escusou na sua grande maioria, a apelar à união. Só espero que não se esqueçam nos post destrutivos de referir que contribuiram com ZERO para este momento de grande união dos ENFERMEIROS.
Depois não digam que nada se faz.....
Continua felizmente a existir gente que teima em agir. E é nos locais de trabalho junto dos colegas, mais do que nos blogues (que valem o que valem, contra mim falo).
Um grande abraço a quem dinamizou e essencialmente a quem esteve presente. Continuaremos a lutar por uma carreira digna, pela fim da precariedade, pelo pleno emprego.
Eu por mim continuarei a dizer SIM.
PARABÉNS ENFERMAGEM. OS FRUTOS COLHEM-SE E NÃO SÃO NO DIA SEGUINTE, MAS A HISTÓRIA DIZ-NO QUE SEMPRE OS COLHEMOS (MAIS CEDO OU MAIS TARDE) QUANDO A RAZÃO ESTÁ DO NOSSO LADO.

1 comentário:

Anónimo disse...

Colega houve muitos cibernautas ditos enfermeiros que quiseram não ver o que o país viu. Parabéns por ter sido o único da blogosfera a trazer para este mundo notícias e imagens