sexta-feira, 20 de junho de 2008

20 DE JUNHO - PARABÉNS - 20 ANOS

Comemoram-se hoje os 20 anos do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. Num blog que se pretende ser algo reflexivo, não poderei deixar de felicitar o percurso feito pelo SEP com e para os Enfermeiros.
Numa altura, em que o mais fácil é criticar...parece-me ser justo felicitar quem mais fez pela enfermagem ao longo dos anos. Não felicito nínguém individualmente, mas sim um colectivo de pessoas que em dado momento das suas vidas resolveram (foram eleitos para tal) de forma mais ou menos intensa, ser os representantes dos Enfermeiros. Naturalmente que qualquer organização é feita por pessoas, e o seu puder é tanto maior, quanto maior a sua base de apoio.
Não confundámos estruturas sindicais com governos, não pensemos que são os sindicatos a legislar. Se assim fosse, viveriamos numa sociedade mais justa e solidária.
Estes 20 anos de SEP, surgem enquadrados num percurso sindical de 74 anos de sindicalismo.
Apesar dos tempos difíceis, em que é mais fácil ser reactivo do que proactivo, sei que continuará o SEP a pautar os anos pela busca incessante do melhor para os Enfermeiros. Sempre com base na auscultação dos Enfermeiros.
A história continua a dizer-nos que o justo é alcançado mais cedo ou mais tarde.
Referir que, de forma simbólica o SEP aproveitou o dia de hoje para inaugurar a sua "nova" sede nacional, a sua "nova" direccção regional de Lisboa e o seu "novo" CDI. Tudo mais centralizado num único espaço.
Um espaço dos Enfermeiros - Av. 24 Julho, 132 - Lisboa.
Obrigado e Felicidades