quinta-feira, 20 de março de 2008

SÓCRATES DESVIA A AGULHA E CHEGA A FAZER PIRUETA...

Sócrates afinal também muda!

Depois de manter as decisões de a Construção e Gestão Clínica de Hospitais como o de Cascais, Vila Franca e Loures serem totalmente entregues nas mãos dos privados, vem agora dizer o contrário para outros hospitais.

Tardou em perceber que era extremamente perigosa a oferta que estava a fazer aos diversos grupos económicos.

Tardou em dar razão a uma franja social que dizia que a opção não era a mais correcta.


Agora vem dizer que parcerias publico-privadas, só para a construção de novos Hospitais e não para a sua gestão clínica.

Anuncia assim que por exemplo Sintra e Todos os Santos terão gestão clínica Pública e só a construção será realizada em parceria Privada.

Sem dúvida um dado novo, só assumido ao fim de 3 anos de mandato, peca por tardio.


Mas mais notável foi a pirueta em relação ao Hospital Fernando Fonseca.

Recentemente ouvíamos o Correia de Campos dizer que finda a concessão deste Hospital ao Grupo Mello, seria lançado novo concurso para saber qual o operador privado que o passaria a gerir.

Agora Sócrates rasteira o já definhado Correia de Campos afirmando que a partir de 1 de Janeiro de 2009 o HFF passa a ser uma Entidade Pública Empresarial. Ou seja o HFF agora entregue aos Mellos passa a HFF,EPE.

O grupo Mello não tece comentários, esperemos pelos seus porta-vozes Fernando Seara e José Raposo presidentes dos Municípios de Sintra e Amadora respectivamente, que dirão das boas. Afinal o negócio estava feito para que estes começassem a receber dinheiro do grupo Mello.

O Grupo Espírito Santo já fez saber que o prejuízo é incalculável.

Será que Ana Jorge impôs condições para aceitar o cargo?

quarta-feira, 19 de março de 2008

segunda-feira, 17 de março de 2008

A DIVERSIDADE

ENTENDO QUE TER NESTE BLOGUE A OPINIÃO DE VARIADOS COLEGAS É UMA MAIS VALIA, DAÍ TER MANDADO PARA ALGUNS COLEGAS O SEGUINTE MAIL:

"Gostaria de vos pedir para que em "poucas linhas" façam um artigo de opinião sobre o actual momento que a enfermagem vive. Interrogações e desafios ?Naturalmente não vou dar nem limite maxímo de linhas, nem aspectos a focar.As reflexões serão colocadas no meu blogue com a identificação do seu autor, a medida que me as forem enviando.Este pedido é feito a variados enfermeiros (tanto do sector público como privado, tanto no activo como aposentados, tanto de hopistais, centros de saúde ou escolas), independentemente do seu status profissional ou organizacional. Acima de tudo a pessoas que julgo terem visões muito próprias da enfermagem. Não o faço a título de representante de algo nem nínguem, mas enquanto seres humanos e enfermeiros"

ESPERO EM BREVE VERTER AQUI ALGUNS DOS CONTIBUTOS RECOLHIDOS

domingo, 16 de março de 2008

DOS 100 MIL PARA ....

150 PROFESSORES
Uma semana bastou para que com a aposta nos SMS´s se fazer das forças fraqueza da vitória chacota.
Sempre é bom reflectir...