terça-feira, 3 de junho de 2008

FALTAM 2 DIAS

AMIGOS E COLEGAS:

TEREMOS DE RECUAR AOS ANOS 70 PARA NOS LEMBRAR DE UMA MOBILIZAÇÃO IGUAL AQUELA QUE ESTÁ A SER PREPARARDA PARA O PRÓXIMO DIA 5 DE JUNHO.

ESTAMOS PERTO DE UM MILHAR DE ENFERMEIROS DE TODO O PAÍS A LUTAR POR UMA NOVA CARREIRA, PELO FIM DA PRECARIEDADE, PELA DIGNIFICAÇÃO DA PROFISSÃO DA PROFISSÃO DE ENFERMAGEM.

EU VOU, TU VAIS, NÓS IREMOS..... O MOMENTO É ÚNICO.

VALERÁ SEM DÚVIDA A PENA NÃO DORMIR NESSE DIA ENTRE VELAS, VALERÁ SEM DÚVIDA TRABALHAR PARA O COLECTIVO. TU QUE ESTÁS DE FOLGA, QUE ESTÁS DE SAÍDA DE NOITE, QUE VAIS FAZER TARDE, FAZ UM ESFORÇO E JUNTA-TE ÀS CENTENAS DE ENFERMEIROS QUE LUTAM DAS 10H30M ÀS 12H30M E VÃO FECHAR A RUA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE. NÃO FALTES.

PENSA NO NOSSO FUTURO. PENSA NA ENFERMAGEM . DIZ - EU VOU -

NÃO SEJAS AMORFO. RESPONDE SIM AO DESAFIO

4 comentários:

Anónimo disse...

A união nesta causa poderá fazer a diferença. E é por causas como esta que a enfermagem como profissão se deverá unir e lutar por um futuro melhor.
EU VOU!!!

Anónimo disse...

Devo ser muito leigo nestas matérias, se a Srª ministra diz que na segunda quinzena conversaremos, porque esta "manifestação" agora!?!?!
1 milhar são 1000, somos aprox 70000 (salvo erro) acham 1000 muitos!!!
para tanto contentamento!!!!
Sejemos realistas, uma das nossas oportunidades passou com as eleições da OE (que centenas não poderam votar)para onde vão as centenas de euros das nossas cotas??? mansões, carros, regalias, será que nao temos dinheiro para "aparecer na TV, manifestar que estamos mal, dizer o que temos e pretendemos!?!?
as forças sindicais "desatinam" consecutivamente entre si, todas querem ficar com os poucos louros que se vão conseguindo, unam-se caramba!!!esqueçam a afeição politico-partidária, todo o pouco alcançado é bom, caminhem no mesmo sentido, não digam, 1 que é preto o outro a seguir que é branco!!!são sempre os mesmos a ficar a rir: o geverno!!!

Anónimo disse...

Caro Rui , na década de 70 foi o Sindicato dos Enfermeiros da Zona Norte, na pessoa do Enfermeiro José Correia Azevedo que liderou essa greve monumental; Associaram-se os Sindicatos dos Enfermeiros da Zona Centro e o Sindicato dos Enfermeiros da Zona Sul liderado este pela Enf. Augusta. Nessa altura foi duro..um sindicato quis abandonar mas o SEZN com o Azevedo não desistiu...o resultado viu-se.

Hoje em dia não vamos lá de encosto a outros grupos profissionais. Temos de nos valer por nós.

57000-1000=56000 e estes ?

Na década de 70 TODOS lutaram, não ficaram uns à espera dos resultados da luta dos outros. Até os alunos das Escolas de Enfermagem aderiram a piquetes de greve....
Caro, o que está mal connosco o modo ou o método ? Se nos atacam no que nos dói, temos de passar a atacar onde dói aos que exploram os Enfermeiros...e olha que são tantos e tantos e tantos e...

Anónimo disse...

Construtivos como sempre estes amigos do norte. vivem a falar do passado. Ainda devem julgar que o Eusébio jopga neste Europeu. Falem de gente que mexa.