sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

LOUCOS DE LISBOA



Aos anos que ouço esta música e remete-me sempre para o imaginário de um café bem pequeno que existe em frente da nossa escola.

Ao procurar uma música para quebrar o gelo dos textos, extensos, que tenho modestamente vertido neste blog, achei esta e logo me lembrei de um episódio bem recente passado com um ser humano internado num Hospital Psiquiatrico de Lisboa às 20h30m quando dizia ao porteiro "mandaram-me ir embora", o respectivo profissional respondeu "quem?", a utente retorquiu "ouço vozes que me dizem isso", de novo o profissional secamente disse "vá mas é para a cama que é onde já devia estar". Pergunto-me, será que os profissionais das Instituições de Saúde (independentemente da sua função) não deverão ter formação adequada para o lugar que desempenham e digo bem LUGAR. Porque para a função pode ter mas dentro daquele território algo de diferente seria necessário, nem que o resultado fosse o mesmo....Humanidade, doente mental é pessoa
....

2 comentários:

Anónimo disse...

tenho vindo regularmente ver o seu blog, dou-lhe os parabéns pela iniciativa e pela selecção dos conteúdos, geralmente muito interessantes!
gostaria só de referir que por vezes encontro uns erros de ortografia, o que retira algum do "brilho" a este seu trabalho... (p.ex: "á" sem o necessário H, quando se refere a períodos de tempo...)
descontando esse pormenor... MUITOS PARABÉNS E CONTINUE!

Anónimo disse...

Aceito a crítica, considerando um aspecto que carece de melhoramento.Obrigado pela reflexão