segunda-feira, 5 de maio de 2008

EM JANEIRO ESCREVIA ASSIM....

"Em Outubro comecei a realizar o curso de complemento de formação, para o qual estou a realizar este trabalho e com o qual tenho tido uma relação bastante satisfatória e regressei ao hospital, agora serviço de Urologia (acordado entre mim e a Sra. Enfermeira Directora), onde fui recebido de forma excepcional por toda a equipa e onde tenho podido desenvolver o meu trabalho, num colectivo multidisciplinar fascinante. A reflexão neste serviço é algo tão habitual como prestar cuidados de enfermagem de excelência, mas continuamos todos apostados em ir mais longe até porque a evolução além de necessária, está ao nosso alcance e o dinamismo é factor desencadeante de um futuro cada vez mais promissor.
Chegou o tempo de me manter inquieto mas de permanecer neste serviço mesmo após o terminus do Curso de Complemento de Formação, o sindicato é presente e será futuro se os Enfermeiros quiserem continuar a acreditar num projecto onde eu esteja envolvido, mas de uma forma menos disponível e reservando a coordenação para gente mais jovem.
A angústia e tensão de voltar ao local de trabalho, deu origem em 4 meses à vontade de por lá continuar, irreverente e inquieto como sempre. Mas acima de tudo certo de que em cada momento da minha vida estou a fazer algo de muito útil e produtivo para uma sociedade que continuo a achar puder ser melhor amanhã. Ser enfermeiro, para mim, também é isto, é transformar muitas vezes o impossível. Como alguém dizia “não sejamos utópicos mas exijamos o impossível”."

IN PORTFÓLIO OLHARES REFLEXIVOS

2 comentários:

Anónimo disse...

É sem dúvida uma perda para o SEP, para a profissão e para os enfermeiros.
Por mim, não digo adeus, mas sim um até sempre!

FILMES MARADOS disse...

Não sou um desistente, tempo inteiro sindical não, para mim chega. Quanto ao futuro sindical - dirigente, delegado não sei, a seu tempo pensarei, não fecho a porta, mas..... Uma coisa sei continuarei a ser sócio.abraço