terça-feira, 22 de janeiro de 2008

QUEM CUIDA DE NÓS?

Será que somos nós?
Será que também precisamos de cuidados ?
Que tipo de cuidar precisamos enquanto prestadores ?
Tenho umas colegas de complemento que vão dedicar a sua monografia a este tema, para elas, hoje um reconhecimento especial. Comecei a perceber a pertinência do tema. Um grande abraço de felicidades para a Sandra, Marta e Mafalda. Espero continuar a apreender connvosco.
Já agora, comecei hoje a elaborar o 2º Portfólio deste VIII CCFE, desta vez tem que ver com uma disciplina de opção "Cuidar de si, Cuidar do outro". É hora de olhar para dentro e perspectivar o que nos rodeia. Estou bem, hoje cuidei de mim.
Quando as nosssas práticas profissionais não nos corrrem pelo melhor......há que parar, hoje fiz uma pausa reflexiva para suplantar o erro. Cuidei de mim, deixei que a ferida não alastrasse. A quimioterapia está feita, impedi que algo de negativo não se tornasse em maligno. Tirei ensinamentos.
Cresci como pessoa e profissional.
E por falar em cuidar de nós, e em relaxar. Vejam como o humor pode ser terapêutico. Foi com este filme que acabamos a aula de hoje, permitam-me que partilhe. MR. Bean vai ao Hospital:

Sem comentários: