quinta-feira, 20 de março de 2008

SÓCRATES DESVIA A AGULHA E CHEGA A FAZER PIRUETA...

Sócrates afinal também muda!

Depois de manter as decisões de a Construção e Gestão Clínica de Hospitais como o de Cascais, Vila Franca e Loures serem totalmente entregues nas mãos dos privados, vem agora dizer o contrário para outros hospitais.

Tardou em perceber que era extremamente perigosa a oferta que estava a fazer aos diversos grupos económicos.

Tardou em dar razão a uma franja social que dizia que a opção não era a mais correcta.


Agora vem dizer que parcerias publico-privadas, só para a construção de novos Hospitais e não para a sua gestão clínica.

Anuncia assim que por exemplo Sintra e Todos os Santos terão gestão clínica Pública e só a construção será realizada em parceria Privada.

Sem dúvida um dado novo, só assumido ao fim de 3 anos de mandato, peca por tardio.


Mas mais notável foi a pirueta em relação ao Hospital Fernando Fonseca.

Recentemente ouvíamos o Correia de Campos dizer que finda a concessão deste Hospital ao Grupo Mello, seria lançado novo concurso para saber qual o operador privado que o passaria a gerir.

Agora Sócrates rasteira o já definhado Correia de Campos afirmando que a partir de 1 de Janeiro de 2009 o HFF passa a ser uma Entidade Pública Empresarial. Ou seja o HFF agora entregue aos Mellos passa a HFF,EPE.

O grupo Mello não tece comentários, esperemos pelos seus porta-vozes Fernando Seara e José Raposo presidentes dos Municípios de Sintra e Amadora respectivamente, que dirão das boas. Afinal o negócio estava feito para que estes começassem a receber dinheiro do grupo Mello.

O Grupo Espírito Santo já fez saber que o prejuízo é incalculável.

Será que Ana Jorge impôs condições para aceitar o cargo?

2 comentários:

Anónimo disse...

Para agradar a uma parte muito crítica dentro do próprio partido socialista o Sócrates deu o braço a torcer. E vai torcer mais! Ou não precise ele de começar o mais rápido possivel a campanha eleitoral...

Anónimo disse...

Não sei se conhece, mas aconselhava uma visita ao seguinte blog http://doutorenfermeiro.blogspot.com/
Cumprimentos