segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

DE OLHO NA SEMANA QUE PASSOU, ESPREITO O QUE AÍ VEM...


Foi uma semana cheia, mas também em cheio….


Na segunda, foi o tal dia de entrega do trabalho de formação, O PORTFÓLIO “OLHARES REFLEXIVOS” foi por fim entregue.

Na quarta, tivemos frequência de Enfermagem, uma Recensão Crítica de um texto – Foi interessante, mas muito pouco espaço, para tanto que me apetecia escrever.

A noite foi de descompressão, a malta da turma A do 8º CCFE da ESEL pólo ESEMFR foi jantar. Momento excelente de descontracção, boa comida, boa bebida e acima de tudo fantástica companhia. O grupo é impecável. Gente divertida, mais um momento de partilha.

Fim-de-semana – Fiz 12 anos de curso e mais um almoço, o 12º em Coimbra. Que bom que é puder conviver ao fim de 12 anos com aqueles que convivi durante 3 anos. O VII Curso Superior da BISSAYA lá foi ao Leitão. O melhor - reflectir sobre a evolução, a nossa e a da profissão. Sem dúvida que é de louvar o espírito que ainda hoje mantemos, muito bom. Partilhamos situações, vivências, desafios, dúvidas. E para o ano lá estaremos para o 13º, dia 21 de Fevereiro de 2009, Temos que continuar esta dinâmica social e reflexiva. E já agora, ver se as mulheres continuam cada vez mais bonitas como até aqui e nós homens com mais barriga. E os “putos” a crescerem saudavelmente.

Lógico que a semana foi também marcada pelos turnos, com cada vez mais situações novas e desafiadoras.

Um único lamento, não consegui estar presente no Congresso da CGTP, tenho pena, o debate é sempre gerador de novos conhecimentos e do alargar de fronteiras. Desde já uma saudação especial para os novos membros da direcção da CGTP, da qual desde este sábado deixo de fazer parte. Mais um ciclo e uma fase da minha vida que se encerra de forma voluntária e amplamente reflectida.

A semana que agora começa, vai ser, a de dar o mergulho definitivo no Projecto de Investigação e Monografia, em conjunto com 2 colegas, ou por outra 2 amigos, João Quintinha e Paulo Cunha, lá vamos investigar - O IMPACTO DOS VÍNCULOS LABORAIS DOS ENFERMEIROS NA SUA SATISFAÇÃO PROFISSIONAL - . Mais um novo e inquietante desafio…

Não esquecer ainda esta semana, o início, já com Bolonha, de mais uma “ronda” de aulas aos alunos do 4º ano da ESE São Vicente de Paulo, agora Universidade Católica.

Felizmente que continuo a ter mais projectos do que memórias…

Sem comentários: